Dicas da Leet: Montando a sua apresentação personalizada (simples)



Ohayoo chocolates!


Como vão? Eu realizei a votação com três opções diferentes para o próximo Dicas da Leet, e a vencedora foi Montando a sua apresentação personalizada. Há muitas dolls novatas e outras dolls veteranas, por assim digamos, têm uma certa dificuldade na hora de montar apresentações, então, como eu sou uma menina legal, resolvi ajudá-los. Huahauahu. Não é uma apresentação toooda bolada, trabalhada. É algo bem simples, que aprendi faz um tempo no canal do YouTube da DessWinness. É bem básica, com um cursor, texto e imagens, mas mesmo assim fica lindo! O preview está na minha suíte (link no final do post). Clique em "mais informações" para visualizar o post. Vamos lá cherries! 



Baixando o código

Para você montar a sua apresentação, você vai precisar de um código HTML para inserir no campo vazio. O código de HTML é como se fosse um DNA, ele tem tooodas as informações necessárias pra fazer a apresentação funcionar. Entendem? O link para baixar o código é o seguinte: (www).


Montando a apresentação


1 - Abra o arquivo .txt que vocês baixaram
2 - Escolha que código você vai usar ("For Text", para texto; "Text With Background", para texto com background (fundo); e "For Photos", para imagens). Eu escolhi dois: o para texto e imagem.

Vou usar estes dois

3 - Abra o seguinte site (www) e selecione o cursor na aba lateral "Cursor Codes" e selecione a opção que você quer.



4 - Escolha o cursor que agrada você (opcional) e copie o url. Não copie a caixa toda! Só a URL! De "http" até ".gif". Clique duas vezes pra selecionar. 



5 - Cole no espaço reservado para o cursor, no bloco de notas.


6 - Onde está escrito "Watermark", altere para o texto que você quer que apareça quando passar o mouse sobre o texto. Ex:

O texto na caixinha é o Watermark c:



7 - Escolha do seu texto na cor na paleta de cores (www) e cole o código na área depois de "color:".

ATENÇÃO: O código que você tem que copiar é o que é antecedido por uma hashtag/jogo da velha. Exemplo: eu quero a cor do meu texto em cinza, então, procuro a cor que quero e copio o código.





8 - Onde está escrito "UR PRESENTATION", escreva a sua apresentação. Eu coloquei um trecho de uma letra de uma música.




9 - Copie o texto e cole no campo vazio da sua apresentação, no Stardoll, de "<p style=" até "</p>". Salve. Vai dar erro no começo, mas aí é só salvar de novo que vai dar certo.



 10 - Se você não quiser só o texto, quer colocar imagem também, é só colar o código da imagem, basta somente colocar o cursor (pode colocar outro também, pra ficar mais diferenciado), o watermark da imagem, o tamanho (se desejar), e o link da imagem.



Aí é só colar o código bem do ladinho do outro e salvar!




Para verem como ficou a minha, clique aqui.

Você também pode incrementar a sua apresentação com as dicas do Charly, numa área reservada para isso no blog Presentatie Charly, como bordas, box-shadow, sombra no texto, fontes diferentes e etcetera.


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado de mais um Dicas da Leet. Até a próxima!

Beijinhos & Açúcar c:


Um comentário :

Leety Vargas disse...

meu nome la no satrdoll e lele_ursinha22